terça-feira, 29 de junho de 2010

Me transformando

É incrível como a convivência humana pode nos amadurecer. É impossível aprender sozinho. Tolo é aquele que acha que pode viver sem a ajuda de ninguém, pobre coitado! A cada experiência que eu tenho passado tem me feito mais mulher. É visível a mudança de uns 3 anos atrás até agora. Minha cabeça é outra, apesar de ter a mesma essência. Hoje foi um dos dias que eu percebi que não sou mais aquela menina indefesa, percebi que minha força está dentro da minha personalidade, e que ela é muito mais poderosa do que eu achava.
Me tornei mais forte desde o momento que eu percebi que não me machuco mais com as palavras ofensivas das pessoas, que não me machuco mais pelos seus maltratos ou por suas indiferenças. Me tornei mais forte quando percebi que eu sou muito melhor do que as pessoas que duvidavam de mim, ou que não acreditavam em mim. Não foi fácil no começo, mas agora, não tem mais efeito, todo aquela tristeza por as coisas não terem acontecido como esperado, ou por ter me decepcionado com as pessoas, foi embora. Aprendi que sempre iremos nos decepcionar, principalmente com quem menos esperamos. Mas que não adianta nada chorarmos, sofrermos e ficar se martirizando por não agradarmos os outros da mesma forma que eles nos agradam. O sentimento nunca é igual, sempre um gosta mais, disso não há dúvida.
Temos que pegar cada momento, cada pedacinho aonde fomos machucados, e ver que não foi tão ruim. Temos que ver que tudo foi um ensinamento pra te deixar mais forte, e com o passar do tempo, você estará tão forte, que as decepções não irão fazer o efeito desejado pelas pessoas que querem te machucar. As vontades, as verdades, as experiências e principalmente você muda, isso é fato. Se for pra melhor ou pra pior, depende de você e de suas percepções. O sol está brilhando la fora, quem decide se ele te cega ou se ele te esquenta, é você.

Um comentário:

  1. Curti hein mah *-*
    é isso aí, maturidade...

    agora que eu vi que vc tbm tem blog, eu criei um ontem... vou te seguir =D

    beeeijo

    ResponderExcluir